""

Um guia completo sobre engajamento de funcionários

Quer implementar o programa de Engajamento dos Funcionários?

"*" indicates required fields

This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Não há dúvida de que o engajamento dos funcionários é um dos tópicos mais importantes nos negócios hoje. Com o cenário em constante mudança do local de trabalho, é mais importante do que nunca manter seus funcionários engajados e motivados. Aqui estão algumas das últimas tendências em engajamento de funcionários:

Integração de mídia social: muitas empresas agora estão usando a mídia social como uma forma de se conectar com seus funcionários e promover o engajamento. Isso pode ser feito criando grupos privados para funcionários, incentivando-os a se conectarem uns com os outros fora do trabalho e compartilhando notícias e atualizações da empresa nas mídias sociais.

Gamificação: a gamificação é uma tendência que está ganhando popularidade no mundo do engajamento dos funcionários. Isso envolve a incorporação de elementos de jogos no ambiente de trabalho para aumentar a motivação e o entusiasmo. Isso pode ser feito estabelecendo metas e recompensas, fornecendo desafios e tarefas a serem concluídas e oferecendo tabelas de classificação e prêmios.

Trabalho flexível: acordos de trabalho flexíveis estão se tornando mais comuns, pois os funcionários exigem maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Isso pode incluir coisas como horários flexíveis, trabalhar em casa ou semanas de trabalho compactadas. Ao oferecer essas opções, as empresas podem tornar seus funcionários mais felizes e produtivos.

Reconhecimento dos funcionários: reconhecer os funcionários por seu trabalho árduo é uma ótima maneira de mantê-los engajados em seus trabalhos. Isso pode ser feito por meio de elogios verbais, elogios por escrito, prêmios, bônus e outras formas de reconhecimento.

Benefícios das iniciativas de engajamento dos funcionários

O engajamento dos funcionários é um fator-chave para o sucesso dos negócios. Ao envolver os funcionários em seu trabalho, as empresas podem melhorar a retenção, a produtividade e a lucratividade. Além disso, as iniciativas de engajamento dos funcionários podem ajudar a construir uma cultura positiva da empresa e aumentar a satisfação dos funcionários.

Há muitos benefícios na implementação de iniciativas de engajamento de funcionários em uma empresa. Primeiro, pode levar a uma maior retenção de funcionários. Isso ocorre porque os funcionários engajados têm maior probabilidade de estarem satisfeitos com seus empregos e menos propensos a procurar novas oportunidades em outro lugar. Além disso, funcionários engajados são normalmente mais produtivos do que aqueles que não estão engajados. Isso ocorre porque eles têm um maior senso de propriedade sobre seu trabalho e estão mais motivados para ver os resultados. Por fim, empresas com funcionários engajados tendem a ser mais lucrativas do que aquelas sem. Isso se deve ao aumento da produtividade e à redução das taxas de rotatividade associadas a funcionários engajados.

No geral, os benefícios das iniciativas de engajamento dos funcionários são claros. Ao envolver os funcionários em seu trabalho, as empresas podem melhorar a retenção, a produtividade e a lucratividade. Além disso, as iniciativas de engajamento dos funcionários podem ajudar a construir uma cultura positiva da empresa e aumentar a satisfação dos funcionários.

Principais programas de engajamento de funcionários

Existem vários programas de envolvimento dos funcionários que podem ser implementados para aumentar a satisfação e a motivação dos funcionários. Alguns dos principais programas incluem:

Programas de Reconhecimento de Funcionários: Reconhecer os funcionários por seu trabalho árduo e realizações é uma ótima maneira de envolvê-los e fazê-los se sentirem apreciados. Isso pode ser feito por meio de prêmios, bônus e outras formas de reconhecimento.

Oportunidades de desenvolvimento: Oferecer aos funcionários oportunidades de crescimento e desenvolvimento é outra maneira eficaz de envolvê-los. Isso pode envolver coisas como programas de treinamento, planejamento de desenvolvimento de carreira e oportunidades de orientação.

Iniciativas de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal: a implementação de políticas e iniciativas que promovam o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é outra maneira importante de envolver os funcionários. Isso pode incluir acordos de trabalho flexíveis, opções de teletrabalho e assistência infantil subsidiada.

Programas de saúde e bem-estar: Apoiar a saúde e o bem-estar dos funcionários é outro aspecto importante do envolvimento dos funcionários. Isso pode envolver fornecer acesso a instalações de fitness, oferecer programas de bem-estar e subsidiar prêmios de seguro de saúde.

Eventos e atividades sociais: Organizar eventos e atividades sociais é outra ótima maneira de envolver os funcionários. Isso pode incluir passeios patrocinados pela empresa, happy hours ou outros tipos de reuniões.

Principais fornecedores de soluções de engajamento de funcionários

A MantraCare é uma fornecedora líder de soluções de engajamento de funcionários. Eles oferecem várias iniciativas de engajamento, como desafios de bem-estar, tabelas de classificação, webinar, tarefas diárias, Stepathlon, Yoga Corporativo, Fisioterapia, meditação, aconselhamento de trabalho e muito mais.

O People Matters fornece uma plataforma de engajamento de funcionários que ajuda as empresas a se conectarem com seus funcionários e entenderem suas necessidades.

O Workforce Guardian oferece uma solução de envolvimento dos funcionários que ajuda as empresas a gerenciar o envolvimento e o desempenho dos funcionários.

Custo dos programas de engajamento dos funcionários

O custo dos programas de engajamento de funcionários varia de acordo com o provedor, o tamanho da empresa e os serviços oferecidos.

Os programas de engajamento dos funcionários podem ser caros, mas os benefícios geralmente superam os custos. Os programas de engajamento de funcionários geralmente custam cerca de £ 1.000 por funcionário. No entanto, esses programas podem levar ao aumento da produtividade, menores taxas de rotatividade e níveis mais altos de engajamento. Além disso, os funcionários que se sentem mais engajados têm maior probabilidade de ficarem satisfeitos com seus empregos e menos propensos a procurar novas oportunidades.

O MantraCare é um dos provedores de soluções de engajamento de funcionários com melhor custo-benefício, com planos a partir de US$ 3 por funcionário.

Try MantraCare Wellness Program free

"*" indicates required fields

This field is for validation purposes and should be left unchanged.