""

Um guia completo sobre programas de assistência ao empregado

Quer implementar o programa de Bem-Estar dos Funcionários?

"*" indicates required fields

This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Saúde mental é um termo usado para descrever o bem-estar emocional, psicológico e social de uma pessoa. Inclui como pensamos, sentimos e nos comportamos. A saúde mental é importante em todas as fases da vida, desde a infância e adolescência até a idade adulta.

Os problemas de saúde mental podem afetar qualquer pessoa, a qualquer momento. Eles são comuns e variam de leve a grave. Algumas pessoas se recuperam rápida e completamente, enquanto outras podem ter problemas de longo prazo ou recorrentes. Existem muitos fatores que contribuem para problemas de saúde mental, incluindo fatores biológicos (como genes ou química cerebral), histórico familiar (incluindo experiências de trauma ou abuso ) e circunstâncias da vida (como pobreza ou discriminação).

Os problemas de saúde mental são reais, dolorosos e caros. Eles estão associados a um risco aumentado de doença física, incapacidade, abuso de substâncias, suicídio, perda de produtividade no trabalho e isolamento social. problemas de saúde mental não tratados podem levar a condições físicas crônicas, como doenças cardíacas e diabetes.

Funcionários com problemas de saúde mental geralmente enfrentam discriminação e estigma no local de trabalho. Isso pode dificultar a obtenção da ajuda necessária ou a manutenção do emprego. Os empregadores têm a responsabilidade de criar um local de trabalho mentalmente saudável e apoiar os funcionários que lutam com problemas de saúde mental.

Benefícios do programa de Assistência ao Empregado

O programa de Assistência ao Funcionário é um programa voluntário baseado no trabalho que oferece avaliações confidenciais, aconselhamento de curto prazo, encaminhamentos e serviços de acompanhamento para funcionários que têm problemas pessoais e/ou relacionados ao trabalho. O programa é projetado para ajudar os funcionários a resolver esses problemas para que possam se concentrar melhor em seu trabalho e melhorar seu desempenho geral no trabalho. Existem muitos benefícios do programa de Assistência ao Funcionário, incluindo:

Maior produtividade dos funcionários – Quando os funcionários estão lutando com problemas pessoais ou relacionados ao trabalho, isso pode afetar negativamente o desempenho do trabalho. O programa de Assistência ao Funcionário pode ajudar os funcionários a resolver esses problemas para que possam ser mais produtivos no trabalho.

Absenteísmo reduzido – Quando os funcionários estão lidando com problemas pessoais ou relacionados ao trabalho, é mais provável que eles tirem uma folga do trabalho. O programa de Assistência ao Funcionário pode ajudar os funcionários a resolver esses problemas para que eles tenham menos probabilidade de precisar de folga do trabalho.

Custos de saúde mais baixos – Funcionários que estão lutando com problemas pessoais ou relacionados ao trabalho podem ter custos de saúde mais altos do que aqueles que não estão lutando com esses problemas. O programa de Assistência ao Funcionário pode ajudar os funcionários a resolver esses problemas para que seus custos com assistência médica sejam menores.

Moral melhorado – Os funcionários que estão lutando com problemas pessoais ou relacionados ao trabalho podem ter um moral mais baixo do que aqueles que não estão lutando com esses problemas. O programa de Assistência ao Funcionário pode ajudar os funcionários a resolver esses problemas para que seu moral melhore.

Principais fornecedores de assistência ao funcionário

A MantraCare é uma provedora líder de programas de assistência a funcionários. Eles complementam seu programa EAP com Yoga, mindfulness e meditação para os funcionários. A empresa oferece uma ampla gama de serviços, incluindo aconselhamento, treinamento, programas de bem-estar físico para diabetes, fisioterapia, bem-estar feminino e muito mais.

Headstrong é outro provedor de EAP importante. A empresa é especializada em ajudar os funcionários a lidar com o estresse, a ansiedade e a depressão. A Headstrong também oferece uma variedade de outros serviços, como planejamento financeiro e aconselhamento de carreira.

O bem-estar no local de trabalho é outro provedor de EAP importante. A empresa oferece uma ampla gama de serviços, incluindo aconselhamento, coaching e treinamento. Bem-estar no local de trabalho também fornece vários recursos em seu site, como artigos e dicas sobre como melhorar a saúde mental

Custo do programa de Assistência ao Empregado

O custo de um programa EAP varia de acordo com o provedor, o tamanho da empresa e os serviços oferecidos.

O custo médio de um EAP é de US$ 200 por funcionário, por ano. Os EAPs podem ajudar os funcionários com uma ampla gama de problemas, incluindo estresse, ansiedade, depressão, abuso de substâncias, problemas financeiros e dificuldades de relacionamento.

O MantraCare é o mais econômico entre todos os provedores de EAP, com planos a partir de US$ 3 por funcionário.

Try MantraCare Wellness Program free

"*" indicates required fields

This field is for validation purposes and should be left unchanged.